O moderno conto de Dr. Jekyll e Mr. Hyde

Meu brother Daniel Junior, manda-chuva do PipocaTv, me pediu pra escrever um texto sobre Breaking Bad para o seu site. A série é excelente e extremamente viciante. Não sou crítico de TV e minha visão é mais voltada pro comportamento humano. Veja lá...

Bons motivos para conhecer Breaking Bad


Na última semana, assisti à série Breaking Bad. Cinco temporadas seguidas, como se fosse um filme, em seis dias. Quando a série passou na TV por assinatura, não tive vontade de assisti-la por total desconhecimento do tema. Imaginava que era mais uma do tipo “polícia e ladrão”, fiz pouco caso, confesso. Entretanto, BrBa vai muito além disso. Sim, tem policiais e bandidos, drogas (fabricação, tráfico e uso), toques de violência e pancadaria, enfim, não é um seriado pra crianças. Surpreendentemente, para os padrões atuais, a série tem pouquíssimo apelo sexual, praticamente nenhum, o que é uma raridade nos dias de hoje.

O que me fez assistir aos 62 episódios em sequência é que esta série é um pouco diferente da maioria daquelas que assistimos por aí. Do primeiro ao último, os episódios de BrBa tratam da construção dos personagens, de suas características, convicções, mudanças e de como os relacionamentos entre eles são influenciados por suas atitudes. Fabricação e tráfico de metanfetamina são apenas pano de fundo para explorar a complexidade dos seres humanos e as maneiras como lidam com suas frustrações, aspirações, sonhos e, acima de tudo, relacionamentos. Somos indivíduos essencialmente relacionais e BrBa acerta na mosca ao tratar destes temas.



0 comentários: